Se você já saiu de algum aeroporto, faculdade, eventos estudantis, entre outros e foi abordado por uma pessoa simpática que te oferece um brinde em troca de você adquirir revistas e passar seu cartão de crédito, não caia nessa.
Muitas pessoas, inclusive o dono desse blog que escreve nesse momento, foram vítimas dessa propaganda enganosa para arrecadar dinheiro para a editora. A Editora Três Comércio de Publicações Ltda, que faz a revista Istoé, Planeta, entre outras, escalam vendedores que dizem fazer uma campanha para a pessoa adquirir a revista, faz a pessoa assinar um contrato, passar o cartão de crédito e o pior, não receberem os exemplares das revistas em suas respectivas residências. Várias pessoas já foram vítimas dessa propaganda enganosa e não conseguem cancelar a campanha, pois o correto seria cancelar sem pagar nenhuma multa, pois não era uma assinatura e sim uma campanha editorial.
A Editora não está atendendo as pessoas, deixando de cumprir os princípios éticos e o código de defesa do consumidor, queimando sua imagem.
Quem já foi vítima desse golpe, poste aqui seu comentário e acionem imediatamente o PROCON para resolver o assunto e publiquem em todos os sites de relacionamento social.
Vejam nos link abaixo, em tópicos uma série de reclamações contra a editora:
Editora Três Comércio de Publicações ltda.
Isso é um absurdo, várias pessoas foram pegas nesse golpe e ainda continuam com isso
ResponderExcluirHoje, julho de 2012, a empresa ainda aplica o GOLPE.
ResponderExcluirmeu causo http://www.reclameaqui.com.br/3219310/editora-tres-revista-isto-e/quero-cancelar-e-nao-consigo/
Também fui vítima do golpe da taxa dos correios praticado pela vendedora da editora Abril. O mais grave é a editora Abril estar sendo conivente e aceitando as vendas desses vendedores desonestos.Quando fiz as ligações de cancelamento, os atendentes não aceitaram fazer o cancelamento, obrigando eu já prejudicado e enganado, a permanecer o tempo mínimo de 6 meses com a assinatura que não quis adquirir. Só é possível resolver esse problema colocando a empresa na justiça.No meu caso, eu teria que pagar "2 taxas de correios de 11 Reais a cada mês". Dando uma pesquisada pelas reclamações, podemos encontrar várias reclamações sobre a mesma razão, de diferentes regiões do Brasil, em datas bem espaçadas. Sou de Recife -Pernambuco. Com essas informações, podemos concluir que é um alto risco fazer negocio com a editora Abril.Nem para procurar apurar os fatos da minha reclamação os atendentes tiveram interesse. Nunca mais vou realizar nenhuma assinatura pela editora Abril.
ResponderExcluirisso é uma sacanagem porque vc acredita que essa assinatura é veridica mais na verdade não passa de um golpe eu fui mais uma vitima, já paguei duas parcelas e vou procurar meus direitos no procon... fui abordada no aeroporto afonço pena curitiba.
ResponderExcluirAna Maria Alecrim Pernet-3 de novembro de 2016.Aeroporto de Guarulhos.
ResponderExcluirTambém fui vitima desse vergonhoso golpe,dos mais baixos pissiveis.
Sou uma pessoa de idade,com dificuldade de leitura sem os óculos e como estava carregada e em cima da hora do vôo não peguei os óculos e fui descaradamente enganada por um desses jovens que sem principio nem moral,agem de forma inescrupulosa e pelo que pude.ler nas reclamações com a conivencia e orientação da tal empresa que nad faz.
Como wuere um país desenvolvido,se os canalhas estão soltos?
Por isso estarei entrando no PROCON e espalhando em toda a rede social quem são os vigaristas que nos roubam com toda facilidade,achando que um dia a casa nã irá cair.
Com todo meu repudio,faço o desabafo.
Luiza Maria da Silva, também fui vitima desse golpe, meu contrato é 10 parcelas de 89,00, faltando 2 parcelas para terminar, ligaram perguntando se eu queria renovar a assinatura, respondi que não, usaram os dados do meu cartão, e já debitaram no meu cartão, 1ª de de 9, 31,88, sem meu consentimento.
ResponderExcluirCom todo o meu repudiu tbm, irei tbm para o Procon