Os times brasileiros deram vexame nessa quarta-feira pela Taça Libertadores da América. Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Fluminense foram eliminados do torneio na mesma noite, o tricolor gaúcho já estava em desvantagem e já era esperado ser eliminado e acabou perdendo novamente para o Universidad Catolica do Chile por 1 a 0 em Santiago, já seu rival Inter,deu um vexame bisonho. Após empate no Uruguai com o Peñarol por 1 a 1, um empate sem gols classificaria o time gaúcho,que até saiu na frente, mas permitiu a virada em pelo Beira-Rio e perdeu por 2 a 1, sendo desclassificado do torneio.
O Cruzeiro, considerado o favoritíssimo para ganhar o torneio após ótima e melhor campanha na primeira fase, tinha ganhado o jogo la na Colômbia do Once Caldas por 2 a 1, no jogo de volta perdeu em casa por 2 a 0 com confusão entre o técnico Cuca e o jogador Henteria do time colombiano, definindo assim o maior vexame da noite.
Já o Fluminense, havia ganho por 3 a 1 do Libertad no Paraguai em casa, mas foi para a casa do adversário e tomou uma goleada de 3 a 0, sendo eliminado da competição.
O único time brasileiro que ainda está no torneio é o Santos, essa foi a pior campanha de times brasileiros na Libertadores desde 1994.